Economia

Vendas em supermercados paulistas sobem 6,4% em janeiro

No conceito mesmas lojas (em operação no tempo mínimo de 12 meses) o faturamento real dos supermercados paulistas avançou 5,6%


	Supermercados: as vendas nominais em janeiro deste ano no conceito de mesmas lojas tiveram alta de 12,15% em relação a janeiro de 2012
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Supermercados: as vendas nominais em janeiro deste ano no conceito de mesmas lojas tiveram alta de 12,15% em relação a janeiro de 2012 (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 12h40.

São Paulo - Os supermercados no Estado de São Paulo registraram aumento de 6,4% nas vendas reais em janeiro na comparação com igual mês do ano passado, segundo Associação Paulista de Supermercados (Apas).

O indicador foi deflacionado pelo IPCA divulgado pelo IBGE.

No conceito mesmas lojas (em operação no tempo mínimo de 12 meses) o faturamento real dos supermercados paulistas avançou 5,6% na mesma comparação, o que indica uma tendência de crescimento acima do projetado para 2013.

De acordo com a pesquisa, na comparação com dezembro, entretanto, o faturamento real do supermercados apresenta queda de 21,45%.

As vendas nominais em janeiro deste ano no conceito de mesmas lojas tiveram alta de 12,15% em relação a janeiro de 2012. No conceito de todas lojas (abertas ao longo do ano) o crescimento foi de 13,03% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Em nota, a associação destaca que os supermercados vêm registrando boas vendas em anos seguidos, conforme a tendência verificada de maior consumo das classes C e D resultante do aumento da renda.

"Esses resultados do primeiro mês do ano são favoráveis para o setor. Vamos acompanhar os próximos meses para verificar se o crescimento do setor supermercadista se sustentará nos próximos meses. A expectativa para 2013 é crescer 5%, superando outra vez o crescimento do PIB brasileiro, estimado em 3%", comenta o presidente da Apas, João Galassi.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloVendas

Mais de Economia

“Não basta pacote estar na direção certa, tem de chegar ao destino de interromper alta da dívida”

Governo anuncia nova liberação de emendas e total é de R$ 7,7 bilhões até esta sexta

Câmara deve iniciar votação da Reforma Tributária na segunda-feira