Economia

Vendas dos supermercados caem 7, 72% em setembro, diz Abras

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou nesta terça-feira (21/10) que as vendas do setor em setembro caíram, em valores reais, 7,72% em relação ao mês anterior. O desempenho do ano todo também piorou: se de janeiro até agosto, a queda acumulada nas vendas era de 1,88%, com a inclusão do mês de setembro o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h30.

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou nesta terça-feira (21/10) que as vendas do setor em setembro caíram, em valores reais, 7,72% em relação ao mês anterior. O desempenho do ano todo também piorou: se de janeiro até agosto, a queda acumulada nas vendas era de 1,88%, com a inclusão do mês de setembro o número negativo passa a ser de 2,73%.

Em comparação com o mesmo mês de 2002, setembro também registrou resultado negativo. Houve queda real de 9,93%. A Abras, no entanto, informou que a redução nas vendas em setembro já era esperada, uma vez que o mês contou com um final de semana a menos que agosto. A associação também responsabilizou a elevação dos preços dos produtos pelo balanço do mês.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Senado marca sabatina de Galípolo para 8 de outubro, dia em que indicação será votada no plenário

Lula diz que acordo com Vale sobre desastres em Minas Gerais será resolvido até outubro

Alckmin descarta risco de faltar energia no Brasil, mas reconhece maior seca desde 1950

Déficit fiscal chega a R$ 9,3 bilhões em julho, informa o Tesouro Nacional

Mais na Exame