Vendas de veículos novos crescem 1,2% em junho

Desde o início deste ano, foram vendidos 1,4 milhão de veículos, uma elevação de 8,6% em relação ao mesmo período do ano anterior

São Paulo – O volume de veículos novos nacionais vendidos em junho cresceu 1,2%, na comparação com o mês anterior. Foram comercializados 257,5 mil carros durante o mês passado. Desde o início deste ano, foram vendidos 1,4 milhão de veículos, uma elevação de 8,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados hoje (4), pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A produção de veículos registrou queda de 7,8% em junho, na comparação com maio. O país fabricou, no mês passado, 320,8 mil unidades. Desde janeiro, o volume de carros produzidos somou 1,86 milhão de unidades. Nos últimos 12 meses, a produção foi totalizou 6,67 milhões de unidades, uma alta de 12,1% em relação aos 12 meses anteriores.

O número de veículos importados comercializados no país teve queda de 1,2% em junho, na comparação com maio. A quantidade total de veículos leves vendidos foi 60,8 mil. Desde o início do ano, foram comercializados 361,7 mil carros importados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.