Economia

Vale Inco embarca 1ª produção de níquel após greve

Londres - A Vale Inco embarcou sua primeira produção de aglomerado de níquel de sua usina de fundição de Sudbury, no Canadá, desde o início da greve que paralisa parte das operações no local. O metal foi enviado à unidade de refino no País de Gales, informou a companhia.   Os funcionários do braço canadense […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Londres - A Vale Inco embarcou sua primeira produção de aglomerado de níquel de sua usina de fundição de Sudbury, no Canadá, desde o início da greve que paralisa parte das operações no local. O metal foi enviado à unidade de refino no País de Gales, informou a companhia.

Os funcionários do braço canadense da mineradora brasileira estão no sétimo mês de greve. A Vale Inco está no processo de retomar as operações totais em parte de suas minas de Sudbury para "assegurar uma oferta contínua de insumos para nossas fundidoras e facilitar um eventual retorno à plena operação", disse a companhia à agência Dow Jones.

A Vale deu início a 50% da capacidade de suas operações de fundição no mês passado. Há 3,1 mil trabalhadores em greve em Sudbury e Voisey's Bay e 1,2 mil funcionários não sindicalizados ainda trabalhando. A companhia disse que vai contratar alguns trabalhadores temporários à medida que retomar mais operações.

A Sudbury produziu 85,3 mil toneladas de níquel em 2008, enquanto a Voisey's Bay produziu 77,5 mil toneladas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Taxa de desemprego recua para 5,6% em maio, melhor resultado para o mês desde 2012

'Petrobras terá que importar diesel em julho', diz Magda Chambriard

BC aumenta previsão de crescimento do PIB para 2%

Com IPCA-15 acumulado em 4,8%, BC projeta inflação crescente até o fim do ano