Economia

USDA mantém projeção para safra de soja 14/15 do Brasil

Estimativa do governo dos Estados Unidos para a safra de soja do Brasil em 2014/15 foi mantida em 91 milhões de toneladas ante previsão de julho


	Colheita de soja: número é maior que volume apontado para safra 2013/14, de recorde de 87,50 milhões de toneladas
 (Diego Giudice/Bloomberg News)

Colheita de soja: número é maior que volume apontado para safra 2013/14, de recorde de 87,50 milhões de toneladas (Diego Giudice/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 14h07.

São Paulo - A estimativa do governo dos Estados Unidos para a safra de soja do Brasil em 2014/15 foi mantida em 91 milhões de toneladas ante previsão de julho, informou o Departamento de Agricultura norte-americano nesta terça-feira.

O número é maior que o volume apontado pelo USDA para a safra 2013/14, de um recorde de 87,50 milhões de toneladas.

A safra de soja da Argentina em 2014/15 também ficou inalterada ante a previsão de julho, sendo estimada em 54 milhões de toneladas --também estável ante o total produzido no ciclo anterior.

Para a safra 2014/15 argentina de trigo, a previsão foi de uma produção de 12,5 milhões de toneladas, estável ante o número de julho, mas acima das 10,5 milhões de toneladas que o país produziu na temporada anterior.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoGrãosCommoditiesSoja

Mais de Economia

Focus projeta queda de 5,30% para 5,16% do IPCA em 2026

Empresários de Brasil e EUA propõem acordo em duas etapas para evitar tarifaço

IPCA de junho desacelera para 0,16%; inflação acumulada em 12 meses chega a 4,64%

Guerra no Irã deve provocar primeira queda da demanda por petróleo desde 2020, diz IEA