Tsipras entrega amanhã sua nova proposta a Merkel e Hollande

Fontes descartaram que esta proposta seja apresentada antes no denominado Grupo de Bruxelas, que reúne representantes dos credores e da Grécia

Atenas O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, apresentará na quarta-feira em sua reunião com a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, uma nova proposta de acordo, disseram à Agência a Efe fontes do Ministério das Finanças.

As fontes descartaram que esta proposta seja apresentada antes no denominado Grupo de Bruxelas, que reúne representantes dos credores e da Grécia, porque a essa equipe "só se passou o plano grego" na semana passada, mas não o das instituições (Comissão Europeia, Banco Central Europeu, Fundo Monetário Internacional).

A Grécia apresentou na semana passada uma proposta de 47 páginas que, a julgamento do governo, resumia todos os pontos sobre os quais já havia acordo no marco das negociações do Grupo de Bruxelas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.