Economia

Trump diz que acordo comercial com China será assinado "muito em breve"

A Fase Um do acordo foi anunciada no início do mês como parte de uma iniciativa para encerrar a guerra comercial de retaliações

EUA e China: sob o acordo, os Estados Unidos podem concordar em reduzir algumas tarifas em troca de um aumento nas compras chinesas (Hyungwon Kang/Reuters)

EUA e China: sob o acordo, os Estados Unidos podem concordar em reduzir algumas tarifas em troca de um aumento nas compras chinesas (Hyungwon Kang/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 22 de dezembro de 2019 às 13h48.

Flórida — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado que os EUA e a China iriam "muito em breve" assinar a chamada Fase Um do acordo comercial entre os dois países.

"Acabamos de conseguir um avanço no acordo comercial e iremos assiná-lo muito em breve", disse Trump em um evento do grupo Turning Point USA na Flórida.

A Fase Um do acordo foi anunciada no início do mês como parte de uma iniciativa para encerrar a guerra comercial de retaliações entre as duas maiores economias do mundo, que estremeceu os mercados e atingiu o crescimento econômico global.

Sob o acordo, os Estados Unidos podem concordar em reduzir algumas tarifas em troca de um aumento nas compras chinesas de produtos agrícolas norte-americanos.

O secretário do Tesouro do país, Steven Mnuchin, disse na semana passada que o pacto seria firmado no início de janeiro, dizendo que o documento já havia sido traduzido e passava apenas por uma revisão técnica.

Acompanhe tudo sobre:ChinaEstados Unidos (EUA)Guerras comerciais

Mais de Economia

Após explosões na Praça dos Três Poderes, pacote de corte de gastos só será anunciado depois do G20

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese