Economia

Trudeau diz estar confiante de que Trump não irá cancelar o Nafta

O premier canadense afirmou que está otimista em relação à renegociação do Nafta desde o início do processo

Trudeau e Trump: o premiê canadense disse achar que Trump não irá cancelar o acordo (Jonathan Ernst/Reuters)

Trudeau e Trump: o premiê canadense disse achar que Trump não irá cancelar o acordo (Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de janeiro de 2018 às 15h57.

Priorizar nos meus resultados Google

Ottawa - O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse não acreditar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá retirar Washington do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês), tendo em vista as repercussões econômicas negativas que esse movimento poderia gerar.

Em entrevista à Canadian Broadcasting Corp, Trudeau afirmou que está otimista em relação à renegociação do Nafta desde o início do processo.

Ainda assim, o Canadá lançou uma extensa campanha de lobby nos EUA visando grupos empresariais locais e políticos americanos, a fim de argumentar a favor do pacto comercial.

De acordo com Trudeau, cancelar o Nafta "seria ruim para as obras americanas, para os empregos americanos e, obviamente, seria ruim para o Canadá também". Devido a isso, o premiê canadense disse achar que Trump não irá cancelar o acordo.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)CanadáDonald TrumpJustin TrudeauNafta

Mais de Economia

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até julho — Brasil bate recorde de ocupação

Tesouro enfrenta mercado mais cauteloso e aumenta exposição da dívida à Selic

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA

IPCA-15 de agosto cai 0,40%, com inflação em 12 meses a 4,24%