Economia

Troica retornará à Grécia amanhã

Presidente do Eurogrupo disse que iniciará uma nova rodada de negociações com o país na quarta

Manifestantes se reúnem para marcar o aniversário da revolta estudantil de 1973 contra a ditadura militar da Grécia, em Atenas (John Kolesidis/Reuters)

Manifestantes se reúnem para marcar o aniversário da revolta estudantil de 1973 contra a ditadura militar da Grécia, em Atenas (John Kolesidis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 17h33.

Bruxelas - O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, disse hoje que a Troica retornará à Grécia amanhã e iniciará uma nova rodada de negociações na quarta-feira, mas que a avaliação completa só será feita em janeiro.

Segundo ele, não é realista esperar a conclusão da terceira avaliação, que começou em setembro e pode motivar o desembolso de 4,9 bilhões de euros em empréstimos, até o final do ano. Dijsselbloem, porém, pareceu otimista de que a Grécia pode receber pelo menos a parcela atrasada de 1 bilhão de euros ainda este mês.

"Estamos cientes dos esforços feitos pela Grécia e da situação política, mas o trabalho ainda não acabou para garantir a volta ao crescimento sustentável", disse ele. Dijsselbloem reiterou que a Grécia "precisa implementar completamente todas as medidas acordadas".

Na mesma entrevista, o comissário para assuntos econômicos e monetários da União Europeia, Olli Rehn, disse que a Comissão Europeia está pronta para auxiliar a Grécia, mas que algumas questões ainda estão em aberto.

A parcela de 4,9 bilhões de euros que era devida em setembro deve ser discutida após o relatório da avaliação ser finalizado. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaEuropaGréciaPiigsZona do Euro

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor