Economia

Toyota investe R$ 6 milhões para instalar centro de distribuição

O governo gaúcho e a Toyota acertaram a assinatura, em 31/5, do acordo para a construção de um centro de distribuição e pequenos ajustes de montagem da empresa em Guaíba, na Grande Porto Alegre. A Toyota deve ocupar a área anteriormente destinada à Ford. A primeira fase do projeto da montadora japonesa prevê a instalação […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h42.

O governo gaúcho e a Toyota acertaram a assinatura, em 31/5, do acordo para a construção de um centro de distribuição e pequenos ajustes de montagem da empresa em Guaíba, na Grande Porto Alegre. A Toyota deve ocupar a área anteriormente destinada à Ford.

A primeira fase do projeto da montadora japonesa prevê a instalação de um centro de distribuição que ocupará apenas 30 dos 932 hectares do terreno em Guaíba. O investimento inicial é de 6 milhões de reais.

Com o novo centro, a Toyota irá transferir para o Rio Grande do Sul a importação dos veículos feita, atualmente, pelo Espírito Santo. A mudança simplificará a logística, já que parte chega da fábrica na Argentina, onde são produzidas as caminhonetes Hillux.

Além da vantagem logística, a Toyota teria optado pelo município gaúcho em razão da qualidade da mão-de-obra gaúcha e pela ajuda do governo estadual. Entre os benefícios oferecidos pelo estado, está a instalação de uma espécie de porto seco da Superintendência da Receita Federal no local que está sendo negociado pelo governo gaúcho.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Carro novo ou usado? Financiamentos de veículos cresceram 14,8% em agosto

Pix da Caixa está fora do ar? Usuários reclamam de instabilidade no app e no site

Lula sanciona lei que libera concurso público pela internet e avaliação psicológica

Risco de deflação na China acende sinal para economia fraca no país