Economia

Tesouro regulamenta acompanhamento fiscal de estados e municípios

O texto dispõe os critérios a serem utilizados para o estabelecimento de metas ou compromissos

Programas: adotarão os mesmos conceitos e definições contidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Programas: adotarão os mesmos conceitos e definições contidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 12h31.

Brasília - A Secretaria do Tesouro Nacional publicou no Diário Oficial da União (DOU) portaria que regulamenta os Programas de Reestruturação e de Ajuste Fiscal e os Programas de Acompanhamento Fiscal (Programas), instituídos pela Lei nº 9.496, de 11 de setembro de 1997, e pela Lei Complementar nº 148, de 25 de novembro de 2014. As medidas atendem a Estados, Distrito Federal e municípios.

O texto dispõe sobre os critérios a serem utilizados para o estabelecimento de metas ou compromissos, além dos objetivos específicos, para fins de celebração e revisão dos Programas; e também sobre os critérios para avaliação do cumprimento de metas ou compromissos dos Programas.

A portaria cita que os Programas adotarão os mesmos conceitos e definições contidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Acompanhe tudo sobre:BrasilEstados brasileirosTesouro Nacional

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito