Economia

Tesouro continuará monitorando o mercado após leilões

Tesouro informou que, por meio de suas ações, pretende "garantir o bom funcionamento do mercado de títulos públicos e de outros mercados correlatos"

Mercado financeiro: três leilões realizados na semana passada recompraram pouco mais de 1,05 bilhão de reais (Lailson Santos/Exame)

Mercado financeiro: três leilões realizados na semana passada recompraram pouco mais de 1,05 bilhão de reais (Lailson Santos/Exame)

R

Reuters

Publicado em 21 de novembro de 2016 às 09h52.

São Paulo- O Tesouro Nacional afirmou nesta segunda-feira que seguirá monitorando as condições do mercado após realizar leilões extraordinários de compra de Notas do Tesouro Nacional série F (NTN-F).

Em comunicado, o Tesouro que, por meio de suas ações, pretende "garantir o bom funcionamento do mercado de títulos públicos e de outros mercados correlatos".

Os três leilões realizados na semana passada recompraram pouco mais de 1,05 bilhão de reais e o Tesouro considerou que o resultado do programa de recompras "ilustra o gradual ajuste do mercado e a redução da necessidade de intervenção".

Acompanhe tudo sobre:Tesouro NacionalLeilõesTítulos públicos

Mais de Economia

Brasil está maduro para novos desenhos de programas sociais, diz Haddad

IPCA sobe 0,33% em janeiro com alta na gasolina

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força