Economia

Termina reunião do Eurogrupo e novo encontro é convocado

Apesar das propostas de Atenas, mais uma reunião é finalizada sem acordo. A próxima conversa deve acontecer ainda nessa semana


	Ministro de Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, chega em reunião na zona do euro em Bruxelas: nova reunião foi convocada
 (Yves Herman)

Ministro de Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, chega em reunião na zona do euro em Bruxelas: nova reunião foi convocada (Yves Herman)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2015 às 10h38.

Os ministros das Finanças da zona do euro concluíram nesta segunda-feira, em Bruxelas, sua reunião sobre a Grécia, e voltarão a se reunir esta semana para avançarem visando a um acordo, anunciou no Twitter Valdis Dombrovskis, vice-presidente da Comissão Europeia.

"Damos as boas-vindas às propostas da Grécia, mas é preciso mais trabalho das instituições. O Eurogrupo se reunirá de novo esta semana. Precisamos de um acordo nos próximos dias", escreveu Dombrovskis.

Pouco antes, o ministro finlandês Alex Stubb também anunciou no Twitter o fim da reunião desta segunda, afirmando que "as instituições avaliam as propostas de Atenas".

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaDívida públicaEuropaGréciaPiigsUnião EuropeiaZona do Euro

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto