Economia

Temer pede investimentos em um Brasil "mais estável"

Segundo o presidente após uma crise muito aguda, o governo toma medidas para "criar um ambiente muito favorável aos negócios"

Temer: o presidente advertiu, contudo, que o novo rumo liberal e aberto ao mercado característico de seu governo precisa do apoio do Congresso (Ueslei Marcelino/Reuters)

Temer: o presidente advertiu, contudo, que o novo rumo liberal e aberto ao mercado característico de seu governo precisa do apoio do Congresso (Ueslei Marcelino/Reuters)

A

AFP

Publicado em 24 de outubro de 2016 às 16h23.

O presidente Michel Temer tentou nesta segunda-feira incentivar empresários estrangeiros a investir no Brasil, que, para o novo governo está "mais estável e mais próspero".

Segundo o presidente, que discursou na abertura do evento Rio Oil & Gas 2016 para empresários do setor, após uma crise muito aguda, o governo toma medidas para "criar um ambiente muito favorável aos negócios".

No discurso, Temer quis enfatizar as melhorias da sua gestão na Petrobras.

"A Petrobras era o símbolo de algo que estava completamente desajustado (...) e hoje é uma das empresas mais ajustadas do país", ressaltou o presidente, acrescentando que a companhia nos últimos meses teve uma revalorização de 137% no mercado.

Temer advertiu, contudo, que o novo rumo liberal e aberto ao mercado característico de seu governo precisa do apoio do Congresso e deve acontecer "em conjunto com a iniciativa privada".

Aos investidores, o presidente destacou o projeto que abre as portas à iniciativa privada para explorar os campos do pré-sal e reafirmou a "segurança jurídica" das empresas no país, com as novas leis como as que prevem a autonomia para as agências reguladoras.

"Este é o novo Brasil que estamos construindo: mais moderno, mais estável e mais próspero", enfatizou.

Embora o presidente seja bem visto pelo mercado, sua popularidade é baixa e alguns de seus colaboradores e aliados são citados ou investigados no escândalo de corrupção da Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:Investimentos de empresasMichel Temer

Mais de Economia

BB Recebe R$ 2 Bi da Alemanha e Itália para Amazônia e reconstrução do RS

Arcabouço não estabiliza dívida e Brasil precisa ousar para melhorar fiscal, diz Ana Paula Vescovi

Benefícios tributários deveriam ser incluídos na discussão de corte de despesas, diz Felipe Salto

Um marciano perguntaria por que está se falando em crise, diz Joaquim Levy sobre quadro fiscal