Técnicos do BC viram as costas para Tombini durante discurso

Os demais convidados que estavam presentes e estavam sentados atrás dos manifestantes tiveram que se levantar para acompanhar o pronunciamento

Brasília - Cerca de 30 técnicos do Banco Central se levantaram e ficaram em pé e de costas durante a fala do presidente da instituição, Alexandre Tombini, no evento de comemoração do aniversário de 50 anos do BC, no auditório da autarquia, em Brasília.

Com isso, os demais convidados que estavam presentes e estavam sentados atrás dos manifestantes tiveram que se levantar para acompanhar o pronunciamento de Tombini, que continuou seu discurso.

O Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, teve acesso às imagens gravadas pelo celular de um participante do encontro. Em seguida, os servidores se retiraram do local.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (SinTBacen).

De hoje até o próximo dia 3, a categoria está em greve por melhorias na carreira.

Mais cedo, soltaram fogos de artifício na frente da sede do BC e 520 balões, que representaram o total de trabalhadores nesse segmento do BC.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.