Economia

Taxação dos inativos passa pela CCJ do Senado

São Paulo, 2 de outubro (Portal EXAME) A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou o texto da reforma da Previdência com a taxação dos inativos e a integralidade, dois temas polêmicos que o governo conseguiu passar por 14 votos a 8. Na votação de ontem (1/10), 19 dos 74 blocos de emendas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h32.

São Paulo, 2 de outubro (Portal EXAME) A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou o texto da reforma da Previdência com a taxação dos inativos e a integralidade, dois temas polêmicos que o governo conseguiu passar por 14 votos a 8. Na votação de ontem (1/10), 19 dos 74 blocos de emendas (os blocos que faltam reúnem 54 emendas). O governo conseguiu, ainda, rejeitar a tentativa de aumentar para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória.

A conclusão da votação da reforma ficou para a próxima terça-feira (7/10).

O secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, disse ontem que o setor público economizará pelo menos 60 bilhões de reais nos próximos 20 anos com a reforma da previdência. Segundo os cálculos apresentados por ele, a União economizará 47,2 bilhões e os estados entre 13 bilhões e 15 bilhões. Levy explicou que a economia total poderá superar o estimado, já que os cálculos são parciais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Salário mínimo: Haddad confirma nova regra de reajuste e diz que piso continuará acima da inflação

Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha R$ 5 mil e tributação para renda superior a R$ 50 mil

Banco Central russo para de comprar moedas estrangeiras para frear desvalorização do rublo

CCJ conclui audiências sobre reforma tributária, mas votação do parecer ainda não tem data