Economia

Taxa de desemprego no Reino Unido registra leve queda

A taxa de desemprego caiu 0,1% no Reino Unido, a 7,8%


	Centro de emprego em Bromley, no sudeste de Londres: o número total de desempregados caiu no período a 2,518 milhões de pessoas, contra 2,563 no fim de fevereiro
 (Ben Stansall/AFP)

Centro de emprego em Bromley, no sudeste de Londres: o número total de desempregados caiu no período a 2,518 milhões de pessoas, contra 2,563 no fim de fevereiro (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 09h52.

Londres - A taxa de desemprego caiu 0,1% no Reino Unido, a 7,8%, no período janeiro-março, anunciou o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).

O número total de desempregados caiu no período a 2,518 milhões de pessoas, contra 2,563 no fim de fevereiro.

Mas na comparação com o trimestre anterior (outubro-dezembro), o dado utilizado como referência no Reino Unido, o desemprego subiu 0,1% e o número de pessoas sem trabalho aumentou 15.000.

O Reino Unido evitou uma terceira recessão inédita desde a crise financeira ao registrar crescimento de 0,3% no primeiro trimestre de 2013, una boa notícia para o governo na difícil conjuntura econômica atual.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoDesempregoEmpregos

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025