Economia

Tarifa de energia da Light terá reajuste a partir do dia 7

Nova tarifa começará a ser cobrada no dia 7 de novembro. Para os consumidores residenciais, o aumento chegará a 17,75%


	Subestação e energia da Light no Rio de Janeiro: reajuste médio da tarifa cobrada pela distribuidora carioca será 19,23%
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Subestação e energia da Light no Rio de Janeiro: reajuste médio da tarifa cobrada pela distribuidora carioca será 19,23% (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 11h54.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste na conta de luz de 3,7 milhões de unidades consumidoras atendidas pela Light Serviços de Eletricidade em 31 municípios localizados no Rio de Janeiro.

A nova tarifa começará a ser cobrada no dia 7 de novembro. Para os consumidores residenciais, o aumento chegará a 17,75%.

O reajuste médio da tarifa cobrada pela distribuidora carioca será 19,23%. Para os de baixa tensão, o efeito médio será 19,11%. Nos de alta tensão alcançará 19,46%.

De acordo com a Aneel, colaboraram para o reajuste fatores como custo de compra e transporte de energia, além de pagamento de encargos setoriais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiçosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergiaLightAneel

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1