Economia

STF aceita pedido da Receita para ter acesso a delações da J&F

Receita pediu acesso a informações que tenham ligação com quatro procedimentos fiscais abertos em 2016

J&F: Fachin destacou que a delação da empresa não conta com nenhuma restrição de publicidade de suas peças informativas (Paulo Whitaker/Reuters)

J&F: Fachin destacou que a delação da empresa não conta com nenhuma restrição de publicidade de suas peças informativas (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de março de 2018 às 18h05.

Brasília - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou pedido da Receita Federal para ter acesso ao conteúdo de inquéritos e petições referentes aos acordos de delação premiada firmados entre executivos e ex-executivos da J&F com o Ministério Público Federal.

A Receita pediu acesso a informações que tenha ligação com quatro procedimentos fiscais abertos em 2016, além de informações sobre eventuais omissões de contribuintes a fim de evitar o término do prazo de cobranças.

Em sua decisão, Fachin destacou que a delação da J&F não conta com nenhuma restrição de publicidade de suas peças informativas.

"Diante do exposto, defiro, quanto a estes autos, o pedido de compartilhamento, incumbindo à autoridade responsável... diligenciar, por seus próprios meios e recursos, a obtenção do material pretendido", decidiu o ministro do STF, ao citar que a Receita poderá tirar cópia integral do feito na própria corte.

Acompanhe tudo sobre:Edson FachinJ&Freceita-federalSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor