Economia

Governo e empresas assumem compromisso ambiental

 O Brasil tornou-se um dos signatários da Declaração Internacional da Produção Mais Limpa, do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (Unep). O documento, lançado em 1998 na Coréia do Sul, tem o caráter de um compromisso com a sustentabilidade ambiental na indústria, mas não estabelece metas objetivas para seus participantes. Atualmente, há 1 700 signatários, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h43.

 O Brasil tornou-se um dos signatários da Declaração Internacional da Produção Mais Limpa, do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (Unep). O documento, lançado em 1998 na Coréia do Sul, tem o caráter de um compromisso com a sustentabilidade ambiental na indústria, mas não estabelece metas objetivas para seus participantes. Atualmente, há 1 700 signatários, incluindo os governos de mais de 50 países. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, assinou a Declaração em nome do governo brasileiro nesta quinta-feira (27/11). Estou conversando com o presidente do BNDES, Carlos Lessa, para que os critérios ambientais ganhem peso na avaliação dos órgãos de fomento à produção, afirmou Marina.

A declaração foi assinada também pelo Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Estamos empenhados no treinamento de pessoal e na divulgação dos casos. Já sabemos que cada real investido em gestão ambiental dá quatro reais de retorno, disse José Armando de Campos, presidente do CEBDS e da Companhia Siderúrgica de Tubarão. O CEBDS é o responsável pela Rede de Produção Mais Limpa, entidade atuante em 18 estados, que já treinou funcionários de 250 empresas. 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Plano Real, 30 anos: Jorge Gerdau e o 'divisor de águas' no desenvolvimento do país

Após enchentes, atividade econômica no RS recua 9% em maio, estima Banco Central

Lula se reúne hoje com equipe econômica para discutir bloqueios no Orçamento deste ano

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Mais na Exame