Economia

Construção de casas aumenta nos Estados Unidos

O mercado de construção de imóveis residenciais, um dos termômetros da vitalidade da economia dos Estados Unidos, esteve aquecido no mês de março. Segundo dados do Departamento de Comércio divulgados nesta sexta-feira (16/4) a atividade cresceu 6,4% no período, com a construção de cerca de 2 milhões de unidades. Em fevereiro, quando as construções somaram […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h15.

O mercado de construção de imóveis residenciais, um dos termômetros da vitalidade da economia dos Estados Unidos, esteve aquecido no mês de março. Segundo dados do Departamento de Comércio divulgados nesta sexta-feira (16/4) a atividade cresceu 6,4% no período, com a construção de cerca de 2 milhões de unidades. Em fevereiro, quando as construções somaram um total de 1,88 milhão, o mercado sofreu uma retração de 1,9%.

O reaquecimento foi o maior desde maio do ano passado e serviu de alívio: há dois meses a atividade vinha sofrendo com condições climáticas desfavoráveis em diversas regiões do país. As permissões para construir concedidas pelo governo, que ajudam a estimar o comportamento do mercado no médio prazo, cresceu 1,9%.

Os números surpreenderam os economistas, mas eles não acreditam que o bom desempenho se manterá nesse patamar se o FED, o banco central dos Estados Unidos, subir a taxa de juros, medida esperada para acontecer no início do próximo semestre.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional