Economia

Só Agricultura fecha vagas em setembro, diz Caged

Conforme o governo, foram demitidas 10.169 pessoas a mais do que o total de trabalhadores contratos no campo no período.


	Agricultura: segundo o MTE, recuo deve-se a fatores sazonais, mas mesmo assim quadro está mais favorável para meses de setembro nos últimos dez anos
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Agricultura: segundo o MTE, recuo deve-se a fatores sazonais, mas mesmo assim quadro está mais favorável para meses de setembro nos últimos dez anos (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 15h16.

Brasília - A agricultura foi o único setor de atividade a fechar vagas em setembro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira, 16, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Conforme o governo, foram demitidas 10.169 pessoas a mais do que o total de trabalhadores contratos no campo no período.

De acordo com o MTE, o recuo deve-se a fatores sazonais, mas mesmo assim o quadro está mais favorável para meses de setembro nos últimos dez anos.

O ramo que apresentou a maior queda no emprego foi o de cultivo de café, que fechou 18.041 postos com impactos mais fortes em Minas Gerais (-14.792) e São Paulo (-2.062).

Já os ramos que apresentaram os melhores resultados do emprego rural no período foram cultivo de uva, com geração líquida de 3.490 postos, e de cana-de-açúcar, com abertura de 2.457 postos.

Estas duas atividades foram responsáveis pela expansão do mercado de trabalho em Pernambuco, de 2.964 vagas e de 2.437, em setembro, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCagedEmpregosTrigo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor