Economia

Site do BC cai por sobrecarga em sistema que ‘caça’ dinheiro esquecido

O BC anunciou ontem uma nova funcionalidade em seu site, chamada de Sistema Valores a Receber, que permite que cidadãos e empresas consultem se têm dinheiro a receber de bancos e outras instituições financeiras

Banco Central. (Arquivo/Agência Brasil)

Banco Central. (Arquivo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 25 de janeiro de 2022 às 11h08.

Última atualização em 25 de janeiro de 2022 às 11h39.

Após registro de instabilidade no site do Banco Central (BC), a autoridade monetária informou nesta terça-feira que está ajustando a capacidade de atendimento por ter recebido demanda acima da esperada em seus sistemas.

EXAME lança e-book gratuito com 30 formas práticas de ter renda extra: baixe agora mesmo.

O BC anunciou ontem uma nova funcionalidade em seu site, chamada de Sistema Valores a Receber, que permite que cidadãos e empresas consultem se têm dinheiro a receber de bancos e outras instituições financeiras.

A estimativa é que haja aproximadamente 8 bilhões de reais em recursos parados nas instituições e que poderão ser resgatados, entre contas-correntes, poupanças, tarifas cobradas indevidamente, consórcios e cotas de cooperativas.

Na manhã desta terça, havia instabilidade e dificuldade de acesso não apenas no novo sistema, mas também em outras funções no site do BC.

"O Sistema Valores a Receber recebeu demanda acima da esperada e estamos ajustando a capacidade de atendimento", informou a autarquia.

Acompanhe tudo sobre:DinheiroBanco Central

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025