Economia

Shopping centers vendem 10,3% mais em julho, diz Abrasce

Os setores de alimentação e entretenimento foram os principais responsáveis pelo crescimento


	Praça de alimentação em shopping: o bom desempenho dos dois segmentos pode ser justificado por diversos lançamentos de filmes, típicos de mês de férias escolares
 (Divulgação)

Praça de alimentação em shopping: o bom desempenho dos dois segmentos pode ser justificado por diversos lançamentos de filmes, típicos de mês de férias escolares (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 12h41.

São Paulo - As vendas nos shopping centers do país em julho cresceram 10,35% em comparação a igual período do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 16, pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Os setores de alimentação e entretenimento foram os principais responsáveis pelo crescimento ao apresentaram, respectivamente, aumento de 18% e 17%. Segundo a Abrasce, o bom desempenho dos dois segmentos pode ser justificado por diversos lançamentos de filmes, típicos de mês de férias escolares, o que também incentiva o consumo com alimentação.

"Em todo o Brasil, a oferta do setor de alimentação é crescente, as praças de alimentação estão passando por expansões e o número de opções de restaurantes e lanchonetes aumenta", afirmou em nota a superintendente da Abrasce, Adriana Colloca.

No acumulado dos primeiros sete meses de 2013, as vendas nos shoppings avançaram 8,21% ante o mesmo período de 2012. A associação estima que o faturamento do setor suba em torno de 10,0% neste ano.

Acompanhe tudo sobre:ComércioShopping centersVendas

Mais de Economia

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025