Economia

Setor de automóveis espera definição sobre o IPI

Moan esteve no Ministério da Fazenda e se reuniu com o secretário executivo da pasta, Dyogo Henrique de Oliveira


	Concessionária de veículos: o IPI reduzido para carros deveria expirar no fim de setembro, mas foi prorrogado até o final de outubro
 (VEJA)

Concessionária de veículos: o IPI reduzido para carros deveria expirar no fim de setembro, mas foi prorrogado até o final de outubro (VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 14h19.

Brasília - Empresários do setor de automóveis esperam definição do governo até a semana que vem sobre uma possível nova prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos. A informação foi dada hoje (23) pelo primeiro vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan.

Moan esteve no Ministério da Fazenda e se reuniu com o secretário executivo da pasta, Dyogo Henrique de Oliveira. De acordo com o empresário, o encontro tratou de mudanças na redação do Decreto 7.819, que foi publicado no início deste mês e implementa o novo regime automotivo. Segundo Moan, a questão do IPI não foi discutida. "Nós esperamos análise do governo [sobre a manutenção do IPI reduzido] para a próxima semana, e que nos chamem para uma reunião", declarou Luiz Moan.

O IPI reduzido para carros deveria expirar no fim de setembro, mas foi prorrogado até o final de outubro. A próxima semana, última do mês de outubro, é o prazo final para o governo bater o martelo sobre a manutenção do benefício.

Acompanhe tudo sobre:AnfaveaAutoindústriaCarrosImpostosIPILeãoVeículos

Mais de Economia

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte

Desemprego cai para 6,4% no 3º tri, menor taxa desde 2012, com queda em seis estados

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula