Economia

Serasa: vendas crescem 10,9% no Dia dos Namorados

São Paulo - As vendas do comércio varejista no Dia dos Namorados aumentaram 10,9% no País, na semana entre os dias 6 e 12 de junho, ante o mesmo período de 2009, segundo dados divulgados hoje pela Serasa Experian. O resultado superou as expectativas da empresa, que esperava um crescimento de 4,2%. Entre sexta-feira e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

São Paulo - As vendas do comércio varejista no Dia dos Namorados aumentaram 10,9% no País, na semana entre os dias 6 e 12 de junho, ante o mesmo período de 2009, segundo dados divulgados hoje pela Serasa Experian. O resultado superou as expectativas da empresa, que esperava um crescimento de 4,2%. Entre sexta-feira e domingo, as vendas subiram 2,9%, ante o período de 12 a 14 de junho do ano passado.

Na capital paulista, as vendas tiveram alta de 6,5% na semana do Dia dos Namorados e de 12,7% no fim de semana. De acordo com a Serasa Experian, o frio, as promoções do varejo e a possibilidade de parcelar o pagamento estimularam os consumidores a comprar presentes para o Dia dos Namorados.

A Serasa Experian fez a pesquisa com base numa amostra de consultas realizadas no banco de dados da empresa entre os dias 6 e 12 de junho deste ano.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércioDados de BrasilPesquisas de mercadoVarejoVendas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor