Economia

Sentimento do consumidor cai para 80,0, diz Reuters/Michigan

O dado veio melhor que a leitura preliminar, de 79,9, mas abaixo da expectativa dos analistas, de 80,5


	Bandeira dos EUA: expectativas de inflação em um ano ficaram estáveis em 3,2% ante fevereiro, repetindo a leitura inicial de março
 (David Maung/Bloomberg)

Bandeira dos EUA: expectativas de inflação em um ano ficaram estáveis em 3,2% ante fevereiro, repetindo a leitura inicial de março (David Maung/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 16h14.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O índice de confiança do consumidor nos EUA, medido pela Reuters/Universidade de Michigan, caiu para 80,0 na leitura final de março, de 81,6 em fevereiro.

O dado veio melhor que a leitura preliminar, de 79,9, mas abaixo da expectativa dos analistas, de 80,5. Segundo informações do MarketWatch, a leitura é a mais baixa desde novembro.

O índice de condições atuais subiu para 95,7, de 95,4 em fevereiro, mas ficou abaixo da leitura preliminar de 96,1. O índice de expectativas recuou para 70,0 em março, de 72,7 no mês passado, mas veio acima da leitura preliminar de 69,4.

As expectativas de inflação em um ano ficaram estáveis em 3,2% ante fevereiro, repetindo a leitura inicial de março.

Já as expectativas de inflação nos próximos cinco anos ficaram em 2,9%, também inalteradas ante o resultado final de fevereiro e a leitura preliminar deste mês. Com informações da Market News International.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ConsumidoresInflação

Mais de Economia

Governo amplia teto de financiamento do Move Brasil para motoristas de táxi e app de até R$ 200 mil

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como

‘Não vai funcionar aumentar carga tributária, é preciso controlar gasto’, diz Mansueto

Reforma Tributária muda prazo do Simples Nacional: empresas têm até setembro para aderir