Senado deixa votação da reforma tributária para a próxima semana
O relatório da reforma tributária voltará a ser apreciado só na próxima semana pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O presidente da CCJ, Edson Lobão (PFL-MA), concordou com o pedido de vistas feito pelo relator Romero Jucá (PMDB-RR). Em seu parecer, lido nesta quarta-feira (22/10), Jucá informa sobre as mudanças feitas no […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h30.
O relatório da reforma tributária voltará a ser apreciado só na próxima semana pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O presidente da CCJ, Edson Lobão (PFL-MA), concordou com o pedido de vistas feito pelo relator Romero Jucá (PMDB-RR).
Em seu parecer, lido nesta quarta-feira (22/10), Jucá informa sobre as mudanças feitas no Senado em relação ao texto aprovado na Câmara e adianta que estão mantidos 80% deste texto.
São as seguintes as mudanças propostas pelo Senado:
O relatório amplia ainda o prazo de incentivos culturais, de 3 para 11 anos; implanta o regime simplificado para pagamentos de impostos para microprodutores rurais, inclusive pessoa física; inclui a possibilidade de isenção nas operações com energia elétrica de baixo consumo e com insumos agropecuários; a distribuição do ICMS dos municípios será definida 75% por lei complementar federal e 25% por lei estadual; o programa de Renda Mínima será regulamentado por lei ordinária e não por lei complementar; proteção ao Programa do Investimento do Petróleo, quanto à definição de importação e exportação.