Economia

São Paulo reduz ICMS do setor têxtil de 18% para 12%

Em meio à confusão que cerca a aprovação do substitutivo da reforma tributária e à chiadeira da indústria a respeito do possível aumento da carga que ela poderá trazer caso seja aprovada, o estado de São Paulo resolveu aliviar o fardo da indústria têxtil e de confecção. O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira (21/8), […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h43.

Em meio à confusão que cerca a aprovação do substitutivo da reforma tributária e à chiadeira da indústria a respeito do possível aumento da carga que ela poderá trazer caso seja aprovada, o estado de São Paulo resolveu aliviar o fardo da indústria têxtil e de confecção. O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira (21/8), durante a abertura do Encontro de Comércio Exterior Setorial Têxtil, realizado no Palácio do Governo, que o ICMS das empresas desses setores será reduzido de 18% para 12%. A medida que oficializa a redução será publicada nesta sexta-feira (22/8).

A redução vinha sendo discutida há algum tempo por Alckmin e Paulo Skaf, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), além dos secretários da Fazenda, Eduardo Guardia, e da Ciência e Tecnologia, João Carlos Meirelles. Na semana passada, durante um almoço, o governador e os executivos acertaram os detalhes do acordo.

A medida é um esforço do governo paulista para tornar a indústria têxtil e de confecção do estado mais competitiva, mas não beneficiará as empresas de atacado e varejo do setor.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025