Economia

Santander inicia 'novo capítulo' depois de saída à bolsa

No último dia 26 de setembro, 20% das ações foram ofertadas na Bolsa de Valores mexicana e 80% estavam destinados a compradores internacionais, principalmente nos EUA


	Santander: "Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido neste trimestre", afirmou o presidente do banco no México, Marcos Martínez
 (Dominique Faget/AFP)

Santander: "Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido neste trimestre", afirmou o presidente do banco no México, Marcos Martínez (Dominique Faget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 20h33.

Cidade do México - A filial mexicana do banco espanhol Santander afirmou nesta sexta-feira que começou um "novo capítulo" após a histórica saída à bolsa, que representou a maior oferta de ações no México, a segunda maior nos Estados Unidos e a terceira maior do mundo neste ano.

No terceiro trimestre de 2012 "alcançamos um significativo marco na história do Santander México, ao ter realizado com sucesso a primeira oferta internacional de ações de 24,9% de nosso capital, avaliando a companhia em US$ 16,5 bilhões", disse hoje seu presidente-executivo, Marcos Martínez.

No último dia 26 de setembro, 20% das ações foram ofertadas na Bolsa de Valores mexicana e 80% estavam destinados a compradores internacionais, principalmente nos EUA, o que implicou na estreia do Santander México em Wall Street.

Em entrevista coletiva, Martínez destacou que com esta operação "começamos um novo capítulo, contando com uma importante presença no mercado e muito bem posicionados para capitalizar o enorme potencial da indústria bancária no México".

"Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido neste trimestre", que demonstra a fortaleza de nossa estratégia focada nos bancos comerciais, com um crescimento rentável e de baixo risco e mantendo uma alta eficiência operacional, explicou.

A filial mexicana do Santander registrou entre janeiro e setembro um lucro líquido de 832 milhões de euros, número 13,8% maior ao do mesmo período de 2011, o que representou uma contribuição de 25,1% ao lucro líquido total do grupo espanhol. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFinançasMéxicoSantander

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame