Economia

Rússia venderá reservas de divisas para apoiar rublo

Após o anúncio, a moeda russa era negociada a 81,61 rublos por um euro, contra 85,15 na terça-feira, e a 65,15 por um dólar, contra 67,88 da véspera


	Notas de rublo russo: Banco Central vende bilhões de dólares em divisas estrangeiras para tentar defender o valor do rublo
 (Getty Images)

Notas de rublo russo: Banco Central vende bilhões de dólares em divisas estrangeiras para tentar defender o valor do rublo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2014 às 08h52.

Moscou - O ministério russo das Finanças anunciou nesta quarta-feira que venderá divisas estrangeiras para apoiar o rublo, que registrou uma forte desvalorização nos últimos dias e que o governo considera "extremamente desvalorizado".

Procurada pela AFP, uma porta-voz do ministério não revelou os valores das operações.

Após o anúncio, a moeda russa era negociada a 81,61 rublos por um euro, contra 85,15 na terça-feira, e a 65,15 por um dólar, contra 67,88 da véspera.

A cada dia o Banco Central vende bilhões de dólares em divisas estrangeiras para tentar defender o valor do rublo, mas obteve pouco sucesso até o momento.

Em uma reunião de emergência na terça-feira, o governo russo definiu uma série de medidas destinadas a garantir a estabilidade do setor financeiro.

Moscou apoiará os bancos, afetados por uma queda do rublo sem precedentes desde a suspensão de pagamentos da Rússia em 1998.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMoedasRússia

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor