Economia

Rússia se diz preparada para crise de hidrocarbonetos

O presidente russo afirmou que a economia está preparada para nova crise e até uma queda dos preços dos hidrocarbonetos

O presidente da Rússia, Vladimir Putin: "sim, (a economia) está preparada" (Mikhail Klimentyev/RIA Novosti/Kremlin/Reuters)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin: "sim, (a economia) está preparada" (Mikhail Klimentyev/RIA Novosti/Kremlin/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 07h57.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a economia do país está preparada para enfrentar uma nova crise e inclusive a uma "queda catastrófica" dos preços dos hidrocarbonetos, em entrevista publicada nesta sexta-feira pela agência "Tass" perante a próxima cúpula do Grupo dos Vinte (G20).

"Sim, (a economia) está preparada. Levamos em conta todos os cenários, incluída a chamada queda catastrófica dos preços dos hidrocarbonetos, que é perfeitamente possível", respondeu Putin sobre o grau de preparação da economia russa perante uma nova crise.

O chefe do Kremlin destacou que em tempos de crise se acentuam os desequilíbrios econômicos globais, o que incidem negativamente nas economias emergentes, mas destacou que as reservas com que a Rússia conta a deixam em melhor situação que outros países.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaG20PolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Economia

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Mais na Exame