Economia

Rio Bravo: estrangeiros têm menos interesse pelo Brasil

"O mundo externo não vê mais o Brasil com aquela força positiva que tinha, e agora olha com o pé atrás", disse Mário Fleck, presidente da Rio Bravo Investimentos

Bandeira do Brasil rasgada (Ueslei Marcelino/Reuters)

Bandeira do Brasil rasgada (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 15h05.

São Paulo - O interesse de investidores estrangeiros pelo Brasil vem caindo, tendo em vista o cenário de baixo crescimento da economia brasileira, disse Mário Fleck, presidente da Rio Bravo Investimentos. "O mundo externo não vê mais o Brasil com aquela força positiva que tinha, e agora olha com o pé atrás", afirmou, citando como exemplo a negociação turbulenta do governo federal para renovação das concessões do setor elétrico.

Fleck também criticou o pacote de incentivos ao setor de construção civil, anunciado nesta terça-feira pelo governo. "Ao invés de resolver de maneira definitiva, as coisas são feitas de maneira pontual", disse, cobrando mudanças estruturais mais profundas para resolver problemas ligados a questões tributárias e de infraestrutura no País.

Seus comentários foram feitos durante mesa-redonda sobre as perspectivas para o Brasil e o mercado imobiliário, evento realizado pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci-Brasil) e o Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrises em empresaseconomia-brasileiraInvestimentos de empresasrio-bravo-investimentos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor