República do Congo se torna o mais novo integrante da Opep
A adesão do Congo foi aprovada durante uma reunião em Viena. A meta é de que o país se torne o terceiro maior produtor da África
Reuters
Publicado em 22 de junho de 2018 às 12h33.
São Paulo - A República do Congo, um dos principais produtores de petróleo da África, aderiu à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), disse a organização em um comunicado nesta sexta-feira.
A adesão do Congo foi aprovada durante uma reunião em Viena.
"A Conferência considerou o pedido do Congo para se juntar à organização e decidiu aprovar sua admissão com efeito imediato", disse a Opep em comunicado.
O governo do Congo disse em janeiro que queria se juntar à Opep à medida que avança com novos projetos que poderiam ajudar o país a se tornar o terceiro maior produtor de petróleo da África Subsaariana, com uma meta de 350 mil barris por dia neste ano.
Mais lidas
Mais de Economia
Lula se reúne com ministros nesta quinta e deve fechar pacote de corte de gastosEquipe econômica acompanha formação de governo Trump para medir impactos concretos no BrasilPacote de corte de gastos ainda está em negociação, afirma LulaCopom eleva Selic em 0,5 pp, para 11,25% ao ano, e sinaliza novas altas de juros
Mais na Exame
Future of Money"Apoio à cripto como questão eleitoral veio para ficar", diz Coinbase; ações dispararam 30%
CarreiraChega de teoria: esta aula gratuita ensina na prática as ferramentas de IA para ser mais produtivo