Economia

Renúncia fiscal com corte de IPI soma R$ 489 milhões

As medidas serão publicadas em uma edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) e passarão a vigorar a partir desta segunda-feira até o final de junho

Medidas foram divulgadas hoje por Guido Mantega (Marcello Casal Jr/ABr)

Medidas foram divulgadas hoje por Guido Mantega (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2012 às 19h52.

São Paulo - A nova rodada de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) anunciada pelo governo representará uma renúncia fiscal de R$ 489 milhões, informou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. As medidas serão publicadas em uma edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) e passarão a vigorar a partir desta segunda-feira até o final de junho.

Mantega reiterou que a medida será importante para dar continuidade ao processo de expansão da economia neste ano. "O País deverá crescer ao redor de 5% no segundo semestre", afirmou o ministro, antes de encontro com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Ele acrescentou que o setor de construção civil não foi contemplado com medidas semelhantes pois já é beneficiado por regime de isenção fiscal há pouco mais de dois anos. E ressaltou que o governo está preparando outras medidas para estimular a economia, como desonerações da folha de pagamento para vários segmentos da área industrial, além de outras ações, as quais não detalhou.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilImpostosLeãoGuido MantegaIPI

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?