Economia

Reino Unido estuda plano dos EUA para bancos

O governo do Reino Unido está estudando o plano do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para restringir o tamanho e as atividades dos bancos comerciais, mas o sistema bancário de cada país tem suas circunstâncias particulares, afirmou um porta-voz do governo do primeiro-ministro Gordon Brown. O porta-voz disse que o governo britânico ainda não […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O governo do Reino Unido está estudando o plano do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para restringir o tamanho e as atividades dos bancos comerciais, mas o sistema bancário de cada país tem suas circunstâncias particulares, afirmou um porta-voz do governo do primeiro-ministro Gordon Brown. O porta-voz disse que o governo britânico ainda não viu "todos os detalhes" dos planos de Obama.

Paul Myners, secretário de serviços financeiros do Tesouro britânico, afirmou que o Reino Unido não vai seguir o plano dos EUA para reformar o sistema bancário. "Nós não vamos separar bancos de investimentos de bancos universais, bancos de varejo", disse Myners em uma entrevista à rede BBC. "Nossa abordagem é exigir que muito mais capital seja necessário pelas partes mais arriscadas dos bancos e deixar um plano de combate pronto que garanta que essas partes dos bancos nunca coloquem em risco todo o banco ou o sistema", acrescentou.

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1 e mantém perspectiva positiva

Comércio paulista cresce 14,3% nos primeiros oito meses de 2024

Lista de ‘bets’ regulares está passando por análise criteriosa, diz secretário

Congresso tem de votar lei que indenize passageiro por atraso ou cancelamentos de voo, diz executivo