Economia

Reino Unido estuda plano dos EUA para bancos

O governo do Reino Unido está estudando o plano do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para restringir o tamanho e as atividades dos bancos comerciais, mas o sistema bancário de cada país tem suas circunstâncias particulares, afirmou um porta-voz do governo do primeiro-ministro Gordon Brown. O porta-voz disse que o governo britânico ainda não […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O governo do Reino Unido está estudando o plano do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para restringir o tamanho e as atividades dos bancos comerciais, mas o sistema bancário de cada país tem suas circunstâncias particulares, afirmou um porta-voz do governo do primeiro-ministro Gordon Brown. O porta-voz disse que o governo britânico ainda não viu "todos os detalhes" dos planos de Obama.

Paul Myners, secretário de serviços financeiros do Tesouro britânico, afirmou que o Reino Unido não vai seguir o plano dos EUA para reformar o sistema bancário. "Nós não vamos separar bancos de investimentos de bancos universais, bancos de varejo", disse Myners em uma entrevista à rede BBC. "Nossa abordagem é exigir que muito mais capital seja necessário pelas partes mais arriscadas dos bancos e deixar um plano de combate pronto que garanta que essas partes dos bancos nunca coloquem em risco todo o banco ou o sistema", acrescentou.

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo recompõe orçamento de universidades federais com liberação de R$ 977 milhões

Petrobras anuncia investimento de R$ 2,8 bilhões na indústria naval brasileira

Governo define reajuste de 5,4% para o piso do magistério

Fórum Econômico Mundial considera novos locais além de Davos após 50 anos