Economia

Reforma da Previdência será promulgada na próxima 3ª-feira, diz Alcolumbre

A proposta, já aprovado pelo Senado e pela Câmara, precisa ser promulgada para que as novas regras previdenciárias entrem em vigor

Alcolumbre: o presidente do Senado confirmou a promulgação da PEC previdenciária na próxima semana (Roque de Sá/Agência Senado)

Alcolumbre: o presidente do Senado confirmou a promulgação da PEC previdenciária na próxima semana (Roque de Sá/Agência Senado)

R

Reuters

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 20h14.

A reforma da Previdência será promulgada em sessão solene do Congresso Nacional na manhã da próxima terça-feira (12), disse nesta quarta-feira o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que também detém o comando do Congresso.

A PEC da reforma da Previdência, já aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, precisa ser promulgada para que as novas regras previdenciárias entrem em vigor.

PEC paralela

O plenário do Senado aprovou, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a inclusão de Estados, Distrito Federal e municípios na reforma da Previdência. A chamada PEC paralela foi aprovada com 56 votos favoráveis e 11 contrários.

Na sequência, irão votar separadamente quatro emendas que sugerem alterações no texto. As alterações serão aprovadas apenas se houver 49 votos favoráveis entre os 81 senadores.

Acompanhe tudo sobre:SenadoReforma da PrevidênciaDavi Alcolumbre

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro