Economia

Recessão na Eurozona se agrava no 4º trimestre

Houve uma queda de 0,6% do PIB na comparação com o trimestre anterior


	Moedas de euro sobre bandeira da União Europeia: UE também revisou para baixo a recessão na Espanha no quarto trimestre de 2012
 (Philippe Huguen/AFP)

Moedas de euro sobre bandeira da União Europeia: UE também revisou para baixo a recessão na Espanha no quarto trimestre de 2012 (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2013 às 08h44.

Bruxelas - A recessão na Eurozona se agravou no quarto trimestre de 2012, com uma queda de 0,6% do PIB na comparação com o trimestre anterior, e arrastou a Alemanha, a economia mais rica do bloco, que pela primeira vez no ano registrou uma contração (também de 0,6%), confirmou a agência de estatísticas europeia.

Os dados da Eurozona são muito piores que a expectativa média dos analistas, de uma contração de 0,4%, e agravam a recessão do conjunto dos 17 países deste bloco, que havia sido de 0,1% no período julho-setembro, segundo a Eurostat.

A UE também revisou para baixo a recessão na Espanha no quarto trimestre de 2012 (-0,8% ao invés de -0,7%).

Acompanhe tudo sobre:EuropaIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoUnião EuropeiaPIBZona do Euro

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro