Economia

Projeto de BC independente sairá em breve, diz Meirelles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende enviar ao Congresso, em breve, a proposta para tornar o Banco Central uma instituição independente, com a criação de mandatos para seu presidente e diretores. A informação foi dada pelo novo presidente do BC, Henrique Meirelles, durante a cerimônia de posse de Lula, em Brasília, nesta quarta-feira. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h43.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende enviar ao Congresso, em breve, a proposta para tornar o Banco Central uma instituição independente, com a criação de mandatos para seu presidente e diretores. A informação foi dada pelo novo presidente do BC, Henrique Meirelles, durante a cerimônia de posse de Lula, em Brasília, nesta quarta-feira.

Meirelles adiantou também que o novo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, poderá anunciar nesta quinta-feira, durante a transmissão de cargo no Ministério da Fazenda, as metas de inflação do governo Lula.

O novo presidente do BC reiterou que as taxas de juros serão mantidas em 25% ao ano até que haja uma convergência para o controle da inflação de acordo com as metas estabelecidas pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1