Economia

Projeto de BC independente sairá em breve, diz Meirelles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende enviar ao Congresso, em breve, a proposta para tornar o Banco Central uma instituição independente, com a criação de mandatos para seu presidente e diretores. A informação foi dada pelo novo presidente do BC, Henrique Meirelles, durante a cerimônia de posse de Lula, em Brasília, nesta quarta-feira. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h43.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende enviar ao Congresso, em breve, a proposta para tornar o Banco Central uma instituição independente, com a criação de mandatos para seu presidente e diretores. A informação foi dada pelo novo presidente do BC, Henrique Meirelles, durante a cerimônia de posse de Lula, em Brasília, nesta quarta-feira.

Meirelles adiantou também que o novo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, poderá anunciar nesta quinta-feira, durante a transmissão de cargo no Ministério da Fazenda, as metas de inflação do governo Lula.

O novo presidente do BC reiterou que as taxas de juros serão mantidas em 25% ao ano até que haja uma convergência para o controle da inflação de acordo com as metas estabelecidas pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

FGTS tem lucro de R$ 23,4 bi em 2023, maior valor da história

Haddad diz que ainda não apresentou proposta de bloqueio de gastos a Lula

FMI confirma sua previsão de crescimento mundial para 2024 a 3,2%

Novos dados aumentam confiança do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Mais na Exame