Economia

Programa Garantia Safra inicia pagamento do benefício

Brasília - Começa hoje (19) o pagamento do benefício da safra 2009/2010 do Programa Garantia Safra, da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O objetivo é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos à perda de safra em razão do fenômeno da estiagem ou excesso de chuva, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - Começa hoje (19) o pagamento do benefício da safra 2009/2010 do Programa Garantia Safra, da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O objetivo é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos à perda de safra em razão do fenômeno da estiagem ou excesso de chuva, que tenham renda de até um salário mínimo e meio e plantem entre 0,6 hectare (ha) e 10 ha.

O benefício será pago em quatro parcelas de R$ 150. De acordo com o calendário de plantio, Minas Gerais será o primeiro estado em que o pagamento será feito. Em seguida, será a vez do Ceará e de Pernambuco.

Segundo o ministério, para ter acesso ao programa, os estados e municípios devem estar em dia com as parcelas do fundo Garantia Safra e fazer o encaminhamento da ocorrência de perda por meio do site http://www.seaf.mda.gov.br. Também é necessário fazer os laudos amostrais de vistorias, compará-los com os dados agroclimáticos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e comprovar no mínimo 50% de perda da lavoura.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAmérica LatinaBenefíciosDados de BrasilSaláriosTrigo

Mais de Economia

Incertezas internas e externas derrubam confiança empresarial na Coreia do Sul

Juros cobrados no rotativo do cartão de crédito sobem para 445,8%, maior em 18 meses, informa BC

Desemprego é de 6,1% em novembro, aponta IBGE; esta é a menor taxa desde 2012

IPCA-15 de dezembro avança 0,34%; inflação acumulada no ano fica em 4,71%