Economia

Produtividade dos EUA tem maior aumento em quase 4 anos

Queda nos custos unitários de trabalho destacaram a falta de pressão inflacionária


	Agricultura: produtividade avançou a uma taxa anual de 3,0 por cento, após aumentar 1,8 por cento no segundo trimestre
 (Getty Images)

Agricultura: produtividade avançou a uma taxa anual de 3,0 por cento, após aumentar 1,8 por cento no segundo trimestre (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 10h55.

Washington - A produtividade fora do setor agrícola nos Estados Unidos teve o maior aumento em quase quatro anos no terceiro trimestre, mas uma queda nos custos unitários de trabalho destacaram a falta de pressão inflacionária, reforçando os argumentos para que o Federal Reserve, banco central do país, mantenha seu estímulo monetário.

A produtividade avançou a uma taxa anual de 3,0 por cento, após aumentar 1,8 por cento no segundo trimestre, informou nesta segunda-feira o Departamento do Trabalho, conduzida pelo crescimento de 4,7 por cento na produção.

A leitura foi revisada para cima ante a estimativa anterior e ficou levemente acima do aumento de 2,8 por cento que analistas previram em pesquisa da Reuters. Foi o maior aumento desde o quarto trimestre de 2009.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

IPCA-15: prévia da inflação fecha maio em 0,62%, acima da expectativa do mercado

Focus eleva projeção do IPCA de 4,92% para 5,04% em 2026

Governo anuncia bloqueio adicional de R$ 22,1 bilhões em gastos no Orçamento

Arrecadação bate recorde em abril e supera R$ 1 trilhão no acumulado do ano