Economia

Produção de veículos do Brasil cai 23,3% em junho ante maio

Primeiro semestre é encerrado com queda anual de 16,8 por cento, informou a associação de montadoras Anfavea


	Carros: produção de junho somou 263,6 mil carros
 (Getty Images)

Carros: produção de junho somou 263,6 mil carros (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 13h02.

São Paulo - A produção brasileira de veículos em junho caiu 23,3 por cento sobre maio, encerrando o primeiro semestre com queda anual de 16,8 por cento, informou a associação de montadoras, Anfavea, nesta segunda-feira.

A produção de junho somou 263,6 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, acumulando na primeira metade do ano 1,66 milhão de veículos montados.

A Anfavea já tinha alertado no início do mês passado que cortaria para baixo neste mês as projeções de desempenho do setor para o ano, que atualmente preveem crescimento de 1,4 por cento na produção de 2014. O corte deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosIndústria

Mais de Economia

IBC-Br: prévia do PIB recua 0,6% em junho e fica abaixo do consenso

Economia da China desacelera: investimento cai 6,7% e desemprego sobe para 5,2%

CNPJ surpresa, regras incertas: o que a reforma tributária não combinou com o nanoempreendedor

CPI: inflação dos EUA sobe 0,1% em julho e dá novo sinal sobre juros