Economia

Presidente de Parlamento grego pede luta contra "chantagem"

Falando em sua condição de parlamentar do partido governista, Zoe Constantopoulou pediu que a Casa de 300 assentos não aprove o pacote de medidas de austeridade


	Presidente do Parlamento da Grécia, Zoe Constantopoulou, em Atenas: "este Parlamento não pode aceitar a chantagem dos credores"
 (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

Presidente do Parlamento da Grécia, Zoe Constantopoulou, em Atenas: "este Parlamento não pode aceitar a chantagem dos credores" (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2015 às 08h49.

Priorizar nos meus resultados Google

Atenas - A presidente do Parlamento da Grécia, falando em sua condição de parlamentar do partido governista, pediu nesta quarta-feira que a Casa de 300 assentos não aprove o pacote de medidas de austeridade exigido pelos credores do país em troca de um terceiro resgate.

"Este Parlamento não pode aceitar a chantagem dos credores", disse Zoe Constantopoulou, uma integrante proeminente do partido Syriza, antes da crucial votação ainda nesta quarta-feira.

"Com total conhecimento de como as circunstâncias são cruciais... acho que é dever do Parlamento não deixar que essa chantagem se materialize." Ela disse que os credores têm que respeitar os procedimentos parlamentares.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsGréciaCrise gregaZona do Euro

Mais de Economia

Ata do Copom não descarta novos cortes da Selic mas cita 'aumento de incerteza'

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%