Economia

Presidente da CNC critica dedicação exclusiva para Carf

A reformulação do conselho é um dos assuntos que serão discutidos na reunião entre representantes de confederações do setor produtivo e o ministro da Fazenda


	Joaquim Levy: a reformulação do conselho é um dos assuntos que serão discutidos na reunião entre representantes de confederações do setor produtivo e o ministro da Fazenda
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Joaquim Levy: a reformulação do conselho é um dos assuntos que serão discutidos na reunião entre representantes de confederações do setor produtivo e o ministro da Fazenda (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2015 às 09h33.

Brasília - O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antonio Oliveira Santos, criticou na manhã desta quarta-feira, 27, a exigência de dedicação exclusiva para os membros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

A reformulação do conselho é um dos assuntos que serão discutidos na reunião entre representantes de confederações do setor produtivo e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que prevista marcada para começar às 8h30.

"O Carf é um instrumento muito importante para os empresários, mas está sendo delegado a um plano que não inspira confiança.

Dedicação exclusiva é algo que não se pode acreditar, é uma precarização", afirmou Santos, ao chegar para a reunião no Ministério da Fazenda.

Os conselheiros do Carf são indicados pela Fazenda e pelas confederações, entre elas a CNC.

Outro assunto que será discutido na reunião serão investimentos em infraestrutura. O presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade, que também chegou para o encontro, disse que entregará para o ministro um plano de logística elaborado pela entidade, que prevê investimentos de R$ 1 trilhão nos próximos anos, entre aportes do setores público e privado.

Acompanhe tudo sobre:ComércioJoaquim LevyMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame