Economia

Presidente da China promete expandir importações e aprimorar mercado interno

Segundo o presidente, "o mundo está passando por mudanças rápidas, e a economia mundial está insuficiente para a recuperação

A fala foi feita nesta sexta-feira, 4, na abertura da Exposição Internacional de Importação da China (Justin Chin/Getty Images)

A fala foi feita nesta sexta-feira, 4, na abertura da Exposição Internacional de Importação da China (Justin Chin/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de novembro de 2022 às 12h34.

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou que o país irá compartilhar as oportunidades do grande mercado chinês com o mundo, modernizar o comércio de mercadorias e acelerar a construção de um mercado interno forte, aderindo à "direção correta da globalização econômica". A fala foi feita nesta sexta-feira, 4, na abertura da Exposição Internacional de Importação da China.

Segundo o presidente, "o mundo está passando por mudanças rápidas, e a economia mundial está insuficiente para a recuperação".

Dessa forma, a China iria usar essa expansão para aliviar as dificuldades do desenvolvimento, buscar cooperação, fortalecer o desenvolvimento internacional e buscar "conquistas mais justas e equitativas".

Xi Jinping ainda destacou que a China está disposta para praticar um "multilateralismo genuíno", destacando uma parceria transpacífica e acordos de economia digital.

LEIA TAMBÉM: 

Acompanhe tudo sobre:Chinaeconomia-internacional

Mais de Economia

Haddad: Vamos arrumar as contas sem fazer recair esse custo na parte mais fraca da sociedade

IPCA-15 de fevereiro acelera e vai a 1,23%; prévia da inflação acumulada de 12 meses sobe para 4,96%

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março