Economia

Preços ao consumidor dos EUA sobem menos que o esperado em julho

Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 0,1 por cento no mês passado, após ter ficado inalterado em julho

Comércio nos EUA: inflação baixa deve levar o Fed a ser cauteloso sobre a elevação das taxas de juros novamente neste ano (Spencer Platt/AFP)

Comércio nos EUA: inflação baixa deve levar o Fed a ser cauteloso sobre a elevação das taxas de juros novamente neste ano (Spencer Platt/AFP)

R

Reuters

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 11h15.

Washington - Os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram menos do que o esperado em julho, sinalizando uma inflação benigna que pode levar o Federal Reserve, banco central norte-americano, a ser cauteloso sobre a elevação das taxas de juros novamente neste ano.

O Departamento do Trabalho disse nesta sexta-feira que o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 0,1 por cento no mês passado, após ter ficado inalterado em julho. Isso elevou o CPI a 1,7 por cento, de 1,6 por cento em junho, na comparação anual.

Economistas consultados em pesquisa Reuters haviam previsto alta de 0,2 por cento em julho e de 1,8 por cento na comparação anual.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEstados Unidos (EUA)InflaçãoPreços

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame