Economia

Placar dividido do Copom indica mudança futura da Selic

Brasília - O comunicado divulgado logo após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter o juro básico da economia em 8,75% ao ano trouxe pouca alteração em relação ao comunicado de janeiro. O texto de março diz que os diretores do BC vão "monitorar atentamente a evolução do cenário macroeconômico" até sua […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - O comunicado divulgado logo após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter o juro básico da economia em 8,75% ao ano trouxe pouca alteração em relação ao comunicado de janeiro. O texto de março diz que os diretores do BC vão "monitorar atentamente a evolução do cenário macroeconômico" até sua próxima reunião. Em janeiro, o comunicado citava que o comitê iria "acompanhar a evolução do cenário".

O texto divulgado hoje, porém, pode indicar mudança para breve no patamar do juro. O placar dividido - cinco votos pela estabilidade do juro e três votos pela elevação da taxa Selic em 0,50 ponto porcentual - pode sinalizar que a taxa Selic subirá no curto prazo, provavelmente no encontro de abril do Copom, que acontece nos dias 27 e 28 de abril.

 

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCopomJurosMercado financeiro

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor