Economia

Placar dividido do Copom indica mudança futura da Selic

Brasília - O comunicado divulgado logo após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter o juro básico da economia em 8,75% ao ano trouxe pouca alteração em relação ao comunicado de janeiro. O texto de março diz que os diretores do BC vão "monitorar atentamente a evolução do cenário macroeconômico" até sua […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - O comunicado divulgado logo após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter o juro básico da economia em 8,75% ao ano trouxe pouca alteração em relação ao comunicado de janeiro. O texto de março diz que os diretores do BC vão "monitorar atentamente a evolução do cenário macroeconômico" até sua próxima reunião. Em janeiro, o comunicado citava que o comitê iria "acompanhar a evolução do cenário".

O texto divulgado hoje, porém, pode indicar mudança para breve no patamar do juro. O placar dividido - cinco votos pela estabilidade do juro e três votos pela elevação da taxa Selic em 0,50 ponto porcentual - pode sinalizar que a taxa Selic subirá no curto prazo, provavelmente no encontro de abril do Copom, que acontece nos dias 27 e 28 de abril.

 

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroBanco CentralJurosCopom

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025