PIBs dos países; Confiança da indústria…
Segunda-feira 22 – O México divulga seu PIB do segundo trimestre. A estimativa mostra que a economia cresceu 2,4% na comparação com o mesmo período de 2015. – A FGV publica a prévia do índice de confiança da indústria em agosto. Em julho, o índice alcançou 87,1 pontos – o maior nível desde novembro de […]
Da Redação
Publicado em 22 de agosto de 2016 às 05h36.
Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h05.
Segunda-feira 22
– O México divulga seu PIB do segundo trimestre. A estimativa mostra que a economia cresceu 2,4% na comparação com o mesmo período de 2015.
– A FGV publica a prévia do índice de confiança da indústria em agosto. Em julho, o índice alcançou 87,1 pontos – o maior nível desde novembro de 2014.
Terça-feira 23
– Na Zona do Euro há a divulgação da prévia do índice de confiança do consumidor em agosto. Em julho, o índice da União Europeia caiu 1,8 ponto para -7,6 – nível que não era visto em dois anos. A queda veio logo após a decisão britânica de deixar o bloco. A expectativa é que mais uma queda venha pela frente.
Quarta-feira 24
– O IBGE divulga a prévia da inflação oficial de agosto, medida pelo IPCA-15. Em julho, o índice acelerou para 0,54%. A expectativa agora é de uma desaceleração para 0,45%.
– O Tesouro Nacional publica o relatório da Dívida Pública Federal em julho. Em junho, o valor alcançou 2,95 trilhões de reais – ficando próximo da meta estabelecida para 2016 – entre 3,1 trilhões e 3,3 trilhões de reais.
– A Alemanha divulga seu PIB do segundo trimestre. A expectativa é de um crescimento de 0,4% na comparação anual.
Quinta-feira 25
– Na quinta-feira é a vez de a Espanha divulgar seu PIB do segundo trimestre. Especialistas estimam um avanço de 0,7% na comparação com o mesmo período de 2015.
Sexta-feira 26
– A presidente do banco central americano, Federal Reserve, Janet Yellen, fará um discurso no simpósio de política econômica anual em Kansas City. O evento reúne especialistas para discutir suas visões sobre o futuro da economia. A ata do Fed divulgada na última semana mostrou que integrantes da instituição ficaram divididos sobre uma possível elevação das taxas de juros no país na reunião de setembro. Investidores acompanharão o discurso de Yellen em busca de pistas do que vem por aí.
– O Reino Unido divulga a prévia do seu PIB do segundo trimestre. A expectativa é de que a economia do país apresente um crescimento de 0,6% no período.
– A varejista de moda Prada publica seus resultados do segundo trimestre.