Economia

PIB do agronegócio deve crescer entre 2,5% e 3% em 2016

Segundo a CNA, indicador apresenta um resultado expressivo tendo em vista a recessão econômica que o país enfrenta desde 2015

Indicador do PIB do agronegócio mede a geração de riquezas em todas as cadeias do setor agropecuário (EXAME)

Indicador do PIB do agronegócio mede a geração de riquezas em todas as cadeias do setor agropecuário (EXAME)

R

Reuters

Publicado em 6 de dezembro de 2016 às 12h07.

Brasília - O PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio brasileiro deverá crescer entre 2,5 e 3 por cento em 2016, depois de um início de ano turbulento, estimou nesta terça-feira a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Segundo a entidade, esse indicador, que mede a geração de riquezas em todas as cadeias do setor agropecuário, desde a produção de insumos até as indústrias de alimentos, passando pela produção nas fazendas, apresenta um resultado expressivo tendo em vista a recessão econômica que o país enfrenta desde 2015.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraAgronegócio

Mais de Economia

Fórum Econômico Mundial considera novos locais além de Davos após 50 anos

Faltam trabalhadores ou sobram vagas? O que explica o paradoxo do emprego no Brasil

Faturamento na indústria cresce, mas emprego cai pelo 3º mês seguido

Fico feliz de ser lembrado pela taxação de bets e offshores, diz Haddad