Economia

PIB da Itália contrai no 1º trimestre

A economia da Itália contraiu mais do que o esperado no primeiro trimestre de 2013, com queda de 0,5% em relação aos três meses anteriores


	Itália: o PIB da terceira maior economia da zona do euro contraiu por sete trimestres consecutivos, a mais longa recessão desde que o Istat começou a compilar dados em 1990
 (Mario Tama/Getty Images)

Itália: o PIB da terceira maior economia da zona do euro contraiu por sete trimestres consecutivos, a mais longa recessão desde que o Istat começou a compilar dados em 1990 (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 11h35.

Roma - A economia da Itália contraiu mais do que o esperado no primeiro trimestre de 2013, com queda de 0,5% em relação aos três meses anteriores, tendo em vista que atividade recuou em todos os setores, exceto a agricultura, afirmou o instituto nacional de estatísticas Istat nesta quarta-feira.

O Produto Interno Bruto da terceira maior economia da zona do euro contraiu agora por sete trimestres consecutivos, a mais longa recessão desde que o Istat começou a compilar dados comparáveis em 1990.

A leitura preliminar, ajustada a fatores sazonais e ao número de dias de trabalho, foi pior do que a previsão de uma contração trimestral de 0,3% segundo 19 economistas consultados pela Dow Jones.

O PIB da Itália encolheu 2,3% nos três primeiros meses do ano em relação ao mesmo trimestre de 2012, disse o Istat, um pouco pior do que a previsão de um declínio anual de 2,2%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosItáliaPaíses ricosPIBPiigs

Mais de Economia

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025

Pix não será taxado em 2025: entenda as novas regras de monitoramento da Receita Federal